Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

domingo, 18 de fevereiro de 2018

HORA DA HISTORINHA: O COBRADOR DE IMPOSTOS

Para acessar os visuais da história clique aqui

Dicas para contar historinhas - clique aqui


Hora da historinha: O Cobrador de Impostos

Lucas 19

Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Nessa cidade morava li um muito homem rico. O nome dele era Zaqueu, e ele  era chefe dos cobradores de impostos. Esse homem vivia cobrando o dinheiro do povo e as pessoas não gostava muito dele.
Naquele dia, ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, haviam muuuitas pessoas e adivinhem!!! Zaqueu era baixinho. Então ele teve uma ideia!
Correu e subiu em uma figueira (vocês sabem o que é uma figueira????? É um tipo de árvore muito comum naquela região de Jericó e em locais com clima tropical) para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou próximo daquele lugar, olhou para cima e viu Zaqueu na árvore e disse:
— Zaqueu, desça depressa, pois hoje vou ficar na sua casa.
Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a reclamar dizendo:
— Este homem foi se hospedar na casa de um pecador! Como pode isso! É um absurdo.
Mas Zaqueu se levantou e disse ao Senhor:
— Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.
Zaqueu estava arrependido das coisas ruins que ele fazia crianças! E merecia o perdão de Jesus assim como todos nós merecemos. (Não devemos julgar ninguém como certo ou errado e nem ficar avaliando os pecados das outras pessoas. Só quem pode fazer isso é Deus!)
Então Jesus disse:
— Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é filho de Abraão. Porque eu vim buscar e salvar quem está perdido.
.
.
.
.
.
Ao finalizar a história, explique para as crianças que devemos acolher os irmãos que estão em pecado e aproximá-los de Deus ao invés de afastá-lo como a multidão queria fazer. Deus também quer salvar essas pessoas e podemos ajuda-lo nesta missão. Como forma de interação, peça para as crianças responderem como podem ajudar o irmão, colega da escola, primo, amigo, etc a se aproximar mais de Deus.

história biblica infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...