Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

HORA DA HISTORINHA: EXPULSOS DO JARDIM

Hora da historinha: expulsos do jardim
Ref: Gênesis 3

A serpente era a mais esperta que todos os animais do campo que Deus tinha feito. E ela perguntou à Eva (sugestão: mude o tom de voz) vocês não pode comer nada das árvore do jardim?

Mas a mulher respondeu à serpente: podemos comer o fruto de todas as árvores sim, menos desta que está no meio do jardim. Deus disse que se comermos ou tocar neste fruto, morreremos.

- ahhh, não vão morrer não!!! É porque no dia que comerem este fruto, seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus.- disse a serpente.

Então Eva ficou pensativa... e percebeu que a árvore era boa e tinha um fruto bom para comer. Então ela comeu e deu para seu marido, Adão, que também comeu. (foi certo o que eles fizeram crianças?)


Deus não ficou nenhum pouco feliz com a desobediência dos dois, chamou Adão e adão queria se esconder (podemos nos esconder de Deus?), Deus disse: você comeu da árvore que ordenei não comer?

- a mulher que me deu – disse Adão, colocando a culpa em Eva.

Deus então perguntou porquê a mulher havia feito isso. Então ela respondeu:

- Foi a serpente que me enganou e eu comi. – respondeu Eva, triste.

Deus castigou a serpente, disse que ela ia andar se rastejando e comeria pó sempre (como a cobra anda, crianças?)

Disse à Eva que ela iria sentir muita dor quando tivesse filhos e Adão teria que trabalhar muuuuito para conseguir comida. Então os expulsou do jardim do Édem e Adão e Eva não puderam mais viver para sempre.
.

.
.
.
.
.
.

Que história triste não é crianças? Isso não nos mostra que Deus é mau, essa história mostra que o resultado da desobediência gera coisas ruins nas nossas vidas. A consequência do pecado é a morte, Eva e Adão tinham uma vida tão legal no jardim... viviam felizes!!! Por causa da desobediência perderam tudo que tinham. Não devemos desobedecer à Deus, nossos pais, nossas mamães, as professoras da escola, as tias da salinha... pois isso não vai nos deixar mais próximos de Deus, pelo contrário. O pecado nos afasta de Deus. Alguém quer ficar longe de Deus aqui? (naaaaoooo) então vamos orar e pedir para o Papai do Céu nos ajudar a nunca desobedece-lo. 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...