Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

HORA DA HISTORINHA: EXPIAÇÃO

clique para ter acesso aos visuais da história


Significado:
- Purificação de crimes ou faltas cometidas
.
- No contexto das escrituras, expiar significa sofrer a penalidade por um ato pecaminoso, removendo assim do pecador arrependido os efeitos do pecado e permitindo-lhe reconciliar-se com Deus. Jesus Cristo foi o único ser capaz de realizar uma expiação perfeita por toda a humanidade.
.
.
.
Expiação significa que Deus dá o perdão dos pecados àqueles que se arrependem deles e se reconcilia com o pecador. Mas não para por aí: Essa reconciliação requer o sacrifício de alguém em substituição ao pecador arrependido vamos explicar melhor essa história...

Lembram do primeiro pecado do mundo? (Deixe as crianças responderem) sim, foi Adão e Eva ao comerem o fruto proibido. E vocês lembram do castigo estabelecida por Deus? Ele disse que quem comesse morreria (Gn 2. 17). Mas.. Adão morreu? E a Eva? Não né?! Eles foram expulsos do jardim, mas não morreram. O que aconteceu? Deus mudou de ideia? (deixe as crianças refletirem um pouco)
Bom, Deus não muda de ideia e nem se arrepende das suas promessas. Ele sempre cumpre o que diz. Mas quem foi que morreu então?

O pecador merece o justo castigo por ter ofendido a Deus com o pecado, mas o amor de Deus é tão grande que abençoou o ser humano com uma forma de ter o seu pecado perdoado sem ter de morrer. – alguém morreu pelo ser humano, quem foi??? Vocês já sabem???

No Antigo Testamento, os substitutos que davam a vida no lugar dos pecadores arrependidos eram os animais. Eles eram sacrificados no lugar do pecador arrependido. Morriam em seu lugar. Dessa forma Deus as pessoas adoravam a Deus e Ele perdoava o pecador. O sacrifício era aceito por Deus. era um costume do povo do antigo testamento sacrificar cordeiros, mas isso ficou lá no antigo testamento. Alguém aqui já viu o pai ou a mãe sacrificando cordeiro para adorar a Deus? não né...

Pois a partir de Jesus mudou um pouco. Jesus Cristo é chamado na Bíblia de “Cordeiro de Deus”. Ele é o nosso cordeiro. Jesus fez expiação (relembre o conceito) pelos nossos pecados. Ou seja, Ele, um inocente, deu a sua vida, o seu sangue no lugar do nosso, para nos reconciliar com Deus, para que Deus perdoasse os nossos pecados. Através desse sacrifício, Jesus nos reconciliou plenamente com Deus. Foi por causa do primeiro pecado, láaa no início, que a maldade entrou no mundo e Deus enviou seu filho unigênito com este propósito, Jesus tinha uma missão aqui na terra. Ele cumpriu a missão? (deixe as crianças responderem e depois peça para lerem com você os versículos abaixo)
 .
.
.

Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo (Rm 3. 25 –)


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

história biblica infantil

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...