Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

HORA DA HISTORINHA: SERÁ UM FANTASMA?

Versículo chave: Que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mt 8.27b

Jesus havia operado um milagre que admirou a todos. Com cinco pães e dois peixes, Ele alimentou uma multidão de pessoas e ainda sobraram doze cestos cheios!!! Naquela época, os judeus esperavam o Messias como um político para libertá-los do poderio dos romanos, que era um império muito forte e dominador. Mas a missão de Jesus era outra, Ele veio salvar a humanidade do pecado.
Depois do milagre, Jesus notou que alguns líderes planejavam aclamá-lo rei, vendo tal movimento, ele chamou os discípulos e insistiu com eles para que entrassem no barco e fossem para o outro lado, enquanto Ele se despedia da multidão.

Quando todos se retiraram, Jesus, muito cansado, foi para o monte, sozinho para orar e descansar. Já era de madrugada, o vento soprava forte e as ondas batiam com força no barquinho, os discípulos remavam contra o vento e a viagem tornava-se cada vez mais lenta. Jesus, então, resolveu ir ao encontro deles, andando sobre o mar. Ainda estava escuro, os discípulos viram alguém andando sobre as ondas e aproximando-se do barco, não reconheceram que era Jesus, então, aterrorizados começaram a gritar dizendo: É um fantasma!!!!! É um fantasma, que medo!
Ao ouvir os gritos dos discípulos, sabendo que estavam aterrorizados, Jesus imediatamente lhes disse: coragem! Sou eu, não tenham medo. Porém, Pedro ainda ficou com medo e quis testar mesmo para ver se era Jesus ou um fantasma querendo enganar eles. Então, Pedro falou: Se és tu, manda-me ir ao teu encontro sobre as águas. Jesus então ordenou que ele fosse ao encontro.
Pedro saiu do barco, começou a andar em direção a Jesus, mas em vez de olhar para o Mestre, prestou mais atenção ao vento. O medo então voltou e a fé foi embora, e Pedro começou a afundar. Ele gritou: Jesus me ajuda, me socorre!!!!!!

Jesus ajudou. Estendeu sua mão e disse: Pedro, você é um homem de pouca fé. Quando entraram no barco, o vento cessou e eles, com certeza, muito envergonhados, reconheceram que Jesus estava ali e que Jesus era filho de Deus.

A paz e a confiança voltaram ao coração dos discípulos e eles seguiram a viagem com tranquilidade. Devemos confiar em Jesus nos momentos difíceis, pois Ele está sempre pronto a nos ajudar. 



Fonte: Revista professor aprendendo para crescer nº 12- central gospel

quarta-feira, 8 de junho de 2016

VISUAIS DA HISTORINHA AS ARMADURAS DE DEUS: FAÇA VOCÊ MESMO!

Esses visuais eu mesma que fiz, vou disponibilizar as fotos para servir como molde.

para acessar a história clique aqui

Material:
4 folhas de E.V.A roxo
1 folha de E.V.A amarelo
1 tubo pequeno de cola de isopor
tesoura
lápis



CAPACETE DA SALVAÇÃO

CALÇADO DO EVANGELHO DA PAZ


COURAÇA DA JUSTIÇA E CINTO DA VERDADE


ESCUDO DA FÉ


ESPADA DO ESPÍRITO

HORA DA HISTORINHA: AS ARMADURAS DE DEUS

Texto para memorizar:
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" Efésios 6:13

A historinha de hoje é da minha bíblia, não consegui digitalizar então bati foto (logo abaixo), a bíblia é Bíblia de Recursos para o Ministério Com Crianças, da APEC. Sempre que vou contar histórias gosto de usar ela porque já vem o direcionamento para crianças salvas e crianças não salvas, além de vir divido a introdução, desenvolvimento e conclusão da historinha.

Clique para acessar os visuais

Explicação de cada item da armadura







Historinha após a explicação dos itens



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...