Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

sábado, 7 de maio de 2016

HISTÓRIA THE FLASH 10#: O FILHO PRÓDIGO

Historinha curtinha sobre o Filho Pródigo:



Um homem rico tinha dois filhos, o mais jovem disse ao pai: pai quero receber todo o dinheiro que tenho por direito. O pai assim fez.
O jovem, tendo recebido muito dinheiro, partiu em viagem e perdeu tudo se divertindo. Quando não tinha mais nada, nem mesmo o que comer, a fome chegou até ele. Então, esse jovem, pôs-se a buscar trabalho e encontrou um emprego como guardador de porcos. Faminto, observava os animais se alimentando e pensou: as pessoas que trabalham para o meu pai têm alimento em abundância e eu aqui morrendo de fome! Voltarei até o meu pai e pedirei perdão pelo comportamento equivocado que tive e direi a ele que me contrate para trabalhar lá.
O jovem partiu e ao se aproximar da casa da família, o pai logo lhe viu e chorando correu ao encontro do filho para abraçá-lo.
- pai, não sou mais digno de ser seu filho porque me comportei muito mal – o rapaz disse.
Porém o pai o abraçou e mandou os servos trazerem a veste mais bela e coloca-la no filho. Depois disso, organizaram um banquete para festejar o retorno dele.
O filho mais velho, indignado com o pai por ter perdoado o irmão, disse-lhe: por todos esses anos sempre me comportei bem e você nunca organizou uma festa para mim. Meu irmão, que jogou fora todo o dinheiro sem responsabilidade, foi acolhido por você com um rico banquete.
- Filho, você está sempre comigo e o que é meu é seu. Mas é preciso festejar porque seu irmão se comportou mal e agora está arrependido- o pai respondeu

Fonte: Adaptação da Bíblia contada para crianças

THE FLASH 9#: AS MURALHAS DE JERICÓ

História curtinha sobre As Muralhas de Jericó:




Com a morte de Moisés, Deus colocou como líder dos hebreus Josué, que deveria continuar a viagem até a Terra Prometida. Depois de atravessar o Rio Jordão, o povo de Israel chegou à cidade de Jericó. Porém, ela era cercada por muralhas muuuuito altas e intransponíveis. Então, Josué perguntou a Deus: Senhor, o que devemos fazer?
O Senhor respondeu: Por seis dias, você e seus guerreiros deverão dar voltas ao redor das muralhas de Jericó. No sétimo dia, sete sacerdotes deverão tocar uma trombeta cada um e caminhar à frente da Arca da Aliança. Sete vezes vocês vão rodear a muralha e na sétima vez, as muralhas de Jericó irão cair.
Josué reuniu o povo e todos começaram a fazer como Deus havia ordenado. Na sétima volta, as trombetas ressoaram mais forte e Josué disse: Povo de Israel, gritem a plenos pulmões (se as crianças não souberem o que significa, explica esta expressão).

As muralhas então, começaram a ruir e os hebreus tomaram Jericó. Josué disse: Deus nos deu poder sobre esta cidade! Assim, os hebreus se estabeleceram naquele lugar, a Terra Prometida por Deus e viveram em harmonia por muuuitos anos.

Fonte: Adaptação da Bíblia contada para crianças
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...