Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MEMORIZANDO VERSÍCULO BÍBLICO

Durante o TIMI(Treinamento Informal para o Ministério Infantil) que eu participei na Apec, aprendi sobre a importância da memorização do versículo. É importante porque ele faz com que a lição aprendida não seja esquecida e que a criança medite na mensagem que ela transmite. Pensando nisso, montei 5 passos para facilitar a memorização do versículo bíblico, e, além disso,  algumas dicas servem para contar a histórias. Caso tenham dúvida cliquem aqui, esse link os direciona para uma postagem sobre "dicas para contar historinhas".
 : )

passo 1: Use letras grandes, pois são chamativas e prendem a atenção das crianças.
passo 2: REPETIÇÃO, isso mesmo, repita o versículo 5...10...15 vezes se for preciso. Entretato, dinamize, por exemplo cada criança fala uma parte ou cada criança repete sozinha uma vez, etc.
passo 3: Explique o versículo, nada melhor que memorizar, é entender, concordam? Procurem utilizar palavras simples...
passo 4: Contextualize. Se o versículo é João 3.16 "Deus amou o mundo de tal maneira..." fale sobre o amor, pergunte quem eles amam mais e se eles fariam tudo por aquela pessoa... a partir disso, fica bem mais fácil o passo 3.
passo 5: Ore antes e depois de cada lição.


Amém.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

ATIVIDADE DA HISTÓRIA "JONAS E A BALEIA"

clique para ler a história


À pedidos, procurei e selecionei algumas atividades que variam entre 3-9 anos e que, também, podem ser utilizadas após a história. Espero que gostem : )



colorir 


origami antes
origami depois 

colorir 


labirinto
colagem 

colorir




terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VISUAIS DA HISTÓRIA "A CURA DE NAAMÃ"

clique aqui para ler a história


















HISTÓRIA: A CURA DE NAAMÃ

clique aqui pare ter acesso aos visuais

Versículo chave: “Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tomará a ti, e ficarás purificado. 2 Reis 5.10

Você gosta de ficar doente? (espere as crianças responderem) hoje, quando adoecemos a nossa mãe ou pai nos dá logo remédio não é verdade? Afinal ninguém gosta de ficar dodói. Mas há muuuitos anos havia um homem que estava muito enfermo (dê uma pausa para explicar o que significa enfermo) e naqueles dias não havia cura para ele. O nome dele é Naamã, Naamã era um oficial do exército, um homem muito importante e que conhecia o rei. Contudo, a doença, chamada lepra, o afastava de toda a sociedade, pois a doença era contagiosa e ninguém queria chegar perto dele. Naamã poderia ser o homem mais influente, porém estava desesperado...
Crianças, será que existe algo pior que a lepra??? (espere elas responderem, novamente) existe sim, o pecado! Vocês sabem o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que pensamos, falamos e fazemos que desagrada Deus. Quando pecamos, nós ficamos igual Naamã, ficamos desesperados e querendo ajuda... sentimos um vazio. Vocês sabem porquê? Porque o pecado nos afasta de Deus... e nos leva pra longe dele, que horrível isso L
A esposa de Naamã tinha uma escrava, e um dia a menina disse à ela que existia um profeta em Israel que poderia curar o seu marido... era o profeta Eliseu. Eliseu era um servo do Senhor e Deus fez coisas maravilhosas na vida dele.
E Deus pode fazer coisas maravilhosas na sua vida também, sabia? A palavra dEle, em João 3.16 já diz que ele amou tanto o mundo que deu seu único filho pra morrer por nós... A menina que até então era apenas uma cativa... uma escrava, tornou-se testemunha. Pois contou algo que sabia para alguém que precisava ouvir... e é isso que nós devemos ser, testemunhas  de Deus.
Após contar sobre Eliseu, a esposa de Naamã ficou muito contente e falou para seu marido... quando ele soube, resolveu pedir ajuda ao rei, já que eles eram próximos... o rei então disse para Naamã ir o mais rápido para Israel e deu à ele uma carta para mostrar ao rei de lá. Ele levou a carta e muitos presentes preciosos...
Quando chegou ao rei de Israel, após ter lido a carta, o rei disse a Naamã “por que ele te enviou até mim? Pensas que sou quem para tirar ou por vida as pessoas? Por acaso sou Deus? Esse rei da Síria deve estar planejando outra guerra... ” Naamã ficou confuso, porém durante esse tempo Eliseu ouviu boatos sobre a vinda dele e mandou uma mensagem ao rei pedindo para que ele o enviasse Naamã. Assim, o rei tranquilizou-se e Naamã foi ao encontro do profeta Eliseu.
Muito ansioso, ao chegar na casa do profeta, Naamã esperava vê-lo. Porém, Eliseu não saiu de casa, Naamã foi avisado por um servo que deveria ir até o rio Jordão e lavar-se sete vezes. Porém, ele ficou com raiva pois o profeta não o viu, na cabeça de Naamã ele só seria curado se o profeta o tocasse e clamasse ao nome do Senhor e porque o rio Jordão era sujo, não fazia sentido ir lavar-se em um lugar sujo. Crianças, sabem o que Naamã fez? Foi embora, pois já que ele não ia ser curado do jeito dele, ele não acreditava que pudesse haver outro tipo de cura. O que ele não sabia... é que tudo é conforme a vontade de Deus e não a nossa...

Quando estava indo embora, alguns servos tentaram convencê-lo dizendo que é algo simples e que não custava fazer... então, Naamã abriu mão do seu orgulho e foi lavar-se no rio... lavou 1...2...3...6 vezes e nada tinha acontecido, então ele lembrou que o profeta havia dito sete vezes. Ao lavar-se pela sétima vez, o milagre aconteceu, Naamã havia sido curado, as feridas desapareceram, sua pele voltou a ser limpa e suave. Ele estava muito feliz pois sabia que a água suja não o tinha curado e sim o Deus de Eliseu devido sua obediência. Crianças, vocês lembram quem foi a testemunha? A escrava, não é verdade? Se ela não tivesse dito sobre Eliseu, Naamã não seria curado. Nós temos que ser testemunhas também e falar do amor de Deus para os nossos vizinhos, amigos, etc. amém ?

dúvida em como contar a história? clique aqui!

PENSE COMO AS CRIANÇAS

- Preste atenção no vocabulário utilizado.

As crianças nos veem como exemplo, então tudo que nós falamos elas irão falar. A maneira como contar a história ou repreender alguma tolice, serão exemplos a ser seguidos pelos pequeninos, então tenha muito cuidado!!

- Preste atenção no conteúdo da lição.

O principal objetivo é conseguir passar a mensagem de forma direta e completa para as crianças, então nada de usar palavras difíceis, pois elas não vão lhe compreender e vão parar de prestar atenção. Use palavras e crie situações comuns aos pequeninos, situações e palavras do dia a dia. Assim, o rendimento será bem melhor.

- Preste atenção no ambiente.

 Para finalizar, o ambiente. Se você estiver ensinando a lição bíblica em um local cheio de brinquedos e outros atrativos infantis, PARA TUUDOO! As crianças não vão se concentrar na história enquanto estiverem em um lugar com vários brinquedos, afinal, criança gosta de brincar. No lugar que eu ensino as crianças, existe sim alguns brinquedos, porém não ficam ao alcance delas e são utilizados em situações extremas (bebês que sentem a falta da mãe rs), então... #ficadica.

DIA DA GRATIDÃO


Para comemorar o dia da gratidão (06/01), nada melhor que agradecer ao Criador de todas as coisas, ao único que é digno de toda honra, toda glória e todo louvor. Deus, te agradeço por esse blog, o qual no início, nem eu mesma acreditei, mas o Senhor confiou e me ajudou a continuar, apesar de todas as dificuldades em postar as histórias, as atividades e os corinhos... Confesso que durante o ano de 2014 eu me ausentei desta página, se for verificar as postagens, são pouquíssimas comparadas com o primeiro ano de criação. Mas Deus, eu prometo não abandonar tua obra e nem deixar que esse ministério torne-se um "mini estéril". Em nome de Jesus, te peço para tocar o coração de cada leitor e de cada criança que indireta ou diretamente, conheceu o blog. Amém.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...