Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

THE FLASH #4: MOISÉS

História curtinha sobre Moisés:




História curtinha sobre Moisés:
No Egito, José viveu em paz e harmonia com seus irmãos e pai. Os anos se passaram e seus descendentes, chamados “povo de Israel”, tornaram-se muito poderosos. Porém, o novo faraó começou a temer que os hebreus pudessem se apossar de seus domínios, então ele decretou leis que obrigavam o povo a trabalharem como escravos. Apesar disso, o povo de Israel continuava a se multiplicar tornando-se muitos escravos.  O faraó com medo de uma revolta, decretou que todo menino hebreu que nascesse fosse jogado no rio Nilo e morreria afogado.
Um dia uma hebreia deu à luz a um menino forte e com saúde, com medo de que guardas do faraó  pudessem matá-lo , escondeu-o por três meses. Temendo que com o seu choro o bebê pudesse ser descoberto, a mãe, chamada Joquebede, com dor no coração o colocou em uma cestinha de palha que era impermeável (explique o que é impermeável) e pôs no rio Nilo na esperança de que alguém pudesse encontrar seu filho e salvá-lo.
Miriã, era a irmã do bebê e ficou escondida para ver onde ia parar a cesta. Perto dali estava a filha do faraó que tomava banho no rio com suas empregadas. De repente ela pegou o cesto e percebeu que havia uma criança ali dentro, ao abrir o cesto ela percebeu que era um menino hebreu e disse que ficaria com ele, pois assim os guardas não o matariam. Miriã então, saiu de seu esconderijo e perguntou se a princesa queria uma ama de leite (explique o que significa para as crianças), pois ela conhecia uma. A princesa aceitou e então Miriã foi atrás da ama de leite, adivinhem quem era!!!! Joquebede, a mãe do bebê.
A mãe imediatamente foi até a princesa que lhe disse: crie esse menino para mim e eu lhe pagarei. Muito alegre a mãe levou o filho de volta para casa. Quando cresceu, a princesa pediu-o de volta e disse: eu salvei você das águas, lhe chamarei de Moisés!

Fonte: Adaptação da Bíblia contada para crianças

5 comentários:

  1. Muito bom, amo contar pra minha baby 💕

    ResponderExcluir
  2. Site muito bom conto todas as noites ao meu filho....

    ResponderExcluir
  3. Minha filha ama as histôrinhas leio todas às noite pra ela.

    ResponderExcluir
  4. Amo ler história bíblicas para minha filha ela toda noite pede pra ler e acaba dormindo �� e muito gratificante nos pais ensina um bom caminho ao nossas criança ��que Deus abençoe cada um de vcs aqui ��❤ e que nossas criança possa levar para toda a vida ��

    ResponderExcluir
  5. Amo essas histórias, leio para minha pequena que ainda está na barriga, quando ele nascer continuarei contando as histórias biblícas😊🙏🏻🌻

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...