Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

HORA DA HISTORINHA: JOSÉ

Clique para ter acesso aos visuais 01
Clique para ter acesso aos visuais 02

Quer ver algumas atividades? Clique aqui


José era o filho preferido de Jacó, um dia ele recebeu de seu pai uma linda túnica e isso causou muito ciúme nos outros irmãos que passaram a vê-lo com maus olhos. José tinha muitos sonhos vindos de Deus e isso incomodava seus irmãos, certa vez José contou a eles o seguinte sonho: "Estávamos todos no campo, amarrando os feixes de trigo, de repente, o de vocês se inclinavam perante o meu"
Os irmãos, indignados, disseram: você acha que é o que? Acha que vai reinar sobre nós???" 
José, contou mais um sonho, disse que o sol a lua e as estrelas se inclinavam diante dele. Ai que os irmãos ficaram mais ciumentos e raivosos ainda!!!!

Um dia, Jacó enviou José ao campo para receber notícias dos irmãos que eram pastores de ovelhas. Quando José chegou, os irmãos decidiram livrar-se dele. Um queria matar, mas o outro achou melhor não. Assim, o jogaram dentro de um poço fundo. Logo passou por lá uma caravana de mercadores que iam para o Egito, então, seus irmãos venderam-no como escravo aos mercadores. Que coisa horrível não é crianças? Devemos amar nossos irmãos e os irmãos de José tinham inveja dele...

Depois, quando estavam voltando pra casa. Pegaram a túnica que o pai deles havia dado a José e sujaram com sangue de uma cabra. Então disseram ao pai que José havia sido devorado por um animal selvagem!!!! Ainda mentiram, o coração deles estava de que cor??? Preto! Isso mesmo. Mentira é um pecado muito feio!!!
O pai de José ficou triste, tadinho, chorou muito. Ele amava muito José.

No Egito, os mercadores venderam José a Potifar, um oficial do faraó. Como Deus abençoava José, ele tornou-se mordomo de Potifar. Uma posição muito importante! Porém tinha um problema... Potifar era casado e a sua esposa gostou de José, ela sentiu-se atraída por ele, pois era um jovem muito bonito. José, por ser correto, não quis ter nada com a esposa do oficial e então ela ficou com tanta raiva que inventou uma mentira sobre ele. Vocês acreditam nisso crianças??? Coitadinho de José... L  A esposa de Potifar disse ao marido que José havia tentando beijá-la e por isso ele foi preso.
Na prisão, o copeiro e o padeiro do rei tiveram sonhos, que foram sabiamente interpretados por José, esse era um dom que Deus havia dado a ele. Um dia, isso chegou aos ouvidos do faraó que o tirou da prisão para que ele interpretasse um sonho. O sonho era assim
“Do Nilo subiam sete vacas gordas e sete vacas magras e as magras devoravam as gordas” além disso, no sonho “sete espigas secas e feias devoravam sete espigas cheias e bonitas”.
Deus revelou a José o significado do sonho, então José disse ao faraó: as sete vacas gordas significam que haverá sete anos de fartura (explique o que é fartura, não esqueça que as crianças ainda não conhecem todas as palavras e isso pode atrapalhar o entendimento da história) e as sete vacas magras e as sete espigas secas significavam que haveria sete anos de seca, de muita fome.
Depois disso, o faraó fez de José o governador do Egito, para que liderasse o povo nos tempos difíceis que estavam por vir. Durante os anos de fartura, José construiu vários celeiros e guardou muito alimento. Assim, nos anos da seca, os celeiros foram abertos para os egípcios.

Em Israel também havia seca, então os irmãos de José foram até o Egito para buscar alimento. Eles não reconheceram o irmão que havia sido vendido. José, porém, os reconheceu e pediu para que o irmão mais novo ficasse com ele. Na segunda vez que os filhos de Jacó foram ao Egito, José identificou-se e todos ficaram comovidos. Então os irmãos pediram perdão a José e trouxeram Jacó para rever o filho que achava que estava morto e ele ficou muito contente ao encontrar José.


4 comentários:

  1. Toda vez que eu leio a história de José, eu me emociono com sua vitória. Deus nos dê a perseverança de José, para alcançarmos nossa vitória.

    ResponderExcluir
  2. Amo ler a história de José para os meus filhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...