Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

HORA DA HISTORINHA: O BOM SAMARITANO

link para atividades referente à esta história

Dentre a multidão que ouvia Jesus havia um homem, um profundo conhecedor da lei. Na tentativa de ver Jesus contrariar a Lei de Moisés, ele perguntou o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus respondeu com outra pergunta: O que estava escrito na Lei?
“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração. Com toda a alma, com toas as forças e com toda a mente. Ame o seu próximo como você ama a você mesmo”


Jesus lhe disse que sua resposta estava certa, que fizesse isso e viveria. Então, a fim de testá-lo, o homem perguntou: Mas quem é o meu próximo? Jesus então respondeu com uma parábola, ou seja, contou uma história:
“Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto.
  


Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho e quando viu o homem quis passar pelo outro lado. Um levita (explique o que é levita) também passou por ali e desviou o caminho. Mas, um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou perto dele, limpou os seus ferimentos e cuidou dele. Depois levou ele para a casa onde ele estava. O samaritano deixou um dinheiro ao dono da pensão e disse que era pra cuidar do moço, na volta ele pagaria tudo o que fosse preciso.



Voltando-se para aquele homem, Jesus lhe perguntou qual daqueles três era o mais próximo do ferido. E responderam “aquele que o socorreu”. Então Jesus disse “ vá e faça a mesma coisa”.




Fonte: Adaptação do livro novo testamento para os pequeninos, Histórias de Devoção.

13 comentários:

  1. Glória a Deus, muito bom para criança dormir.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    Todos os dias conto pro meu filhinho uma historinha sua aqui.
    Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Comprei seis livrinhos de histórias da Bíblia, mas se eu tivesse pesquisado na Net, nao teria comprado esses librinhos. Até pq aqui tem muito mais historinhas pra contar. Minha filha já se acostumou em ouvir antes de dormir. Parabens pelo site.

    ResponderExcluir
  4. A reflexão é muito boa e meus alunos entenderam bem melhor

    ResponderExcluir
  5. Linda adaptação para o entendimento infantil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...