Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

sábado, 2 de março de 2013

HORA DA HISTORINHA: JONAS E A BALEIA

Jonas era um profeta, um servo de Deus. Mas ele não era um servo obediente. Deus disse a ele: "Jonas, você vai viajar. Você irá até a grande cidade de Nínive, porque os homens de lá estão fazendo muitas maldades. Eu quero que você diga a eles que eu estou vendo o seu mau comportamento e que os castigarei, se continuarem assim".

Mas Jonas pensou: "Eu não vou fazer isso! Eu não vou até Nínive. Deixa essa gente fazer maldades, porque são inimigos do meu povo. Eu não quero ir para onde estão os inimigos".


E Jonas viajou. Só que ele foi para o lado errado. Ele tinha que ir para o leste e foi para o oeste. Ele fugiu de Deus.


Jonas pensou, -Eu vou fugir Vou para bem longe, tão longe que Deus não me possa achar mais. Dai não terei que ir a Ninive.


E ele andou e andou, até chegar ao mar. Então não podia ir mais adiante.Perto da praia havia um navio, este queria justamente partir para atravessar a grande água. Jonas pensou: Eu vou naquele navio. Então posso ir para mais longe ainda. Então com certeza Deus não me achará mais.E foi o que ele fez. Embarcou no navio para atravessar o grande mar. O capitão do navio esteve de acordo. Jonas deu-lhe dinheiro para a viagem.O céu estava bem azul e o sol brilhava tão bonito! As pequenas ondas batiam graciosamente contra o navio. Oh, como era bom navegar no mar.Mas Jonas não achava isso tão bom. Ele não teve coragem de ficar no convés do navio com os outros homens. Tinha tanto medo de que Deus o visse. E ele também estava muito cansado de sua grande viagem. Deitou-se no porão do navio e dormiu. Então não sentiu mais a canseira. Também não sentiu mais o medo.


Mas Deus estava vendo Jonas naquele lugarzinho escuro do porão do navio. Ele bem que podia achar seu servo desobediente no grande mar.


Então, Deus chamou a tempestade e mandou-a soprar com força contra o navio. E a tempestade foi mais obediente do que Jonas, pois logo fez o que Deus mandou. Ela trouxe grandes nuvens escuras. O sol se escondeu atrás dessas nuvens. A tempestade soprou nas velas, e quase derrubou o navio. Soprou tanto contra as ondas pequenininhas, que elas logo ficaram grandonas. As ondas batiam com tanta força contra o navio que quase quebraram o casco.


Então todos começaram a sentir muito medo desta tempestade. Só Jonas continuava a dormir sossegado no porão do navio. Um marujo o sacudiu para acordá-lo e gritou: Levante-se e nos ajude.Quando Jonas subiu ao convés, logo percebeu que Deus o tinha achado e falou: "Isto é por minha culpa. Deus está me castigando, pois fui desobediente. Se vocês me jogarem no mar, Deus irá levar a tempestade embora". Jonas insistiu, até que os marinheiros o jogaram no mar.Jonas caiu no mar e a tempestade foi-se embora... Os marinheiros ficaram admirados com o poder de Deus. Mas e Jonas? O que será que aconteceu a ele?Deus mandou um grande peixe, uma baleia para salvar Jonas e o levar até a praia. Deus levou Jonas de volta para sua terra. E lá ele disse a Jonas para continuar sua tarefa. Ele deveria ir a Nínive.


Agora Jonas obedeceu a Deus. Foi a Nínive e falou o que Deus lhe pediu: que dentro de 40 dias a cidade seria destruída.


O povo de Nínive se assustou com a notícia e se arrependeu de seus pecados, fazendo com que Deus deixasse de os castigar. Amém. 





      





LINK PARA ATIVIDADE DA HISTÓRIA DE JONAS

QUER LER MAIS HISTORINHAS?? CLIQUE AQUI OU AQUI


                          

145 comentários:

  1. uma otima historia liçao de vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa parabéns amei tudo as ilustrações tá tudo perfeito

      Excluir
    2. Em Matheus 12:40 Jesus fala que ...Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia...

      Excluir
  2. Gostei, e as crianças também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom, fico muito feliz em ler isso.
      espero ter ajudado

      Excluir
    2. Gostei muito , li para o meu irmãozinho e ele amou .

      Excluir
    3. Eu amei a minha irmã gostou muito e que mais dessas ❤️❤️❤️🥰😘

      Excluir
  3. Achei que poderia colocar um pouco mais de amor no texto... Ficou religioso... Tem que ser num linguajar mais simples, adptado para as crianças...
    Espero que entaendam a critica... Fiquem na Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo sim e agradeço pela sua participação, vou tomar mais cuidado nos proximos. fique na paz :*

      Excluir
    2. Oi!!
      Gostei muito e me ajudou de mais.co cuidado pois na verdade não é uma baleia é um peixe grande ,na bíblia não fala uma baleia.cuidado com as referências !!olhe direto na bíblia é melhor.
      Bjs fique na paz e que você entenda esse comentário

      Excluir
    3. Amei! Era o que eu estava procurando. O problema é que as pessoas querem tudo mastigado. Mais simples que isso só falando "gugu dadá".Críticas como "olhe direito na Bíblia" e no final ainda manda ficar na paz. Misericórdia!
      Cuidado com esse tipo de crítica! Tem quem vem pra somar e outros pra subtrair! Lindo ministério!

      Excluir
    4. Alguns estudiosos sugerem que esse grande peixe se assemelhava a uma baleia e vi que ela teve cuidado ao cita os dois. E convenhamos se é peixe ou baleia é como bolacha ou biscoito, São coisas pequenas que de certa forma sao apenas a título de curiosidade.

      Excluir
    5. Quem vai tornar isso atrativo p seu tipp de público é vc! Quer só CTRL C + CTRL V? ����

      Excluir
    6. NO COMEÇO NA PRIMEIRA LINHA VOCÊ DIZ QUE JONAS ERA UM PROFETA DESOBEDIENTE, EU ENTENDO QUE É UMA HISTÓRIA EM QUE ELÊ DESOBEDECE A DEUS, MAS COMO VOCÊ JÁ COMEÇOU COM ESSA DESCRIÇÃO DEU A ENTENDER QUE ELÊ JÁ ERA DESOBEDIENTE

      Excluir
    7. Verdade... amei a história, mas seria interessante que o público infantil conclua a desobediência de Jonas durante a história.

      Excluir
    8. Li esta história pra uma criança de três anos, e ela entendeu com toda a claresado mundo, não adianta você escrever uma história com muito amor e não mostrar a verdadeira fé para a criança...As histohist de Cristo devem ser contada para as ceiacria da mesma maneira mas de fato com um pouco de paciência... Se você escrever algo que seja sode amor e só mostre fatos bons vai estar contradizendo as escrituras porque Deus e dono das coisas boas e ruins...A história está perfeita do jeito que está...

      Excluir
    9. Este é um trabalho; Gostei muito da narração está muito boa e cabe ao leitor a imaginação e complementar. Abraço a todos e gratidao ao criador do site

      Excluir
  4. perfeito acho que não precisa de neuma acre cimo as crianças são muito espertas hoje


    ResponderExcluir
  5. Achei a história muito boa, com fundamentação bíblica. Vou usá-la no estudo bíblico para crianças.

    ResponderExcluir
  6. Qual essa referência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tirei a história de um livro, porém está na bíblia no livro de jonas.
      espero ter ajudado... fique com Deus :*

      Excluir
  7. tem atividades referentes a essa história?? amei.

    ResponderExcluir
  8. Amei. Vou utiliza-la amanhã mesmo.
    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. To começando agora no departamento infantil e vou usar está história para minhas criança ,obrigada por compartilhar seus conhecimentos com agente,bjxs paz do senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e sinta-se a vontade para compartilhar os seus conhecimentos comigo também. Amo aprender coisas novas *-*
      Paz do Senhor

      Excluir
    2. Eu simplesmente ameiiii a história.e meus filhos tbm muito obrigado leticia por tê essa idéia maravilhoso Deus continue te abençoando ricamente..

      Excluir
  10. To começando agora no departamento infantil e vou usar está história para minhas criança ,obrigada por compartilhar seus conhecimentos com agente,bjxs paz do senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em te-la ajudado... se precisar de alo, mande um email. vou lhe responder com certeza, bjs que Deus abençoe...

      leticiamarucia@gmail.com

      Excluir
  11. To começando agora no departamento infantil e vou usar está história para minhas criança ,obrigada por compartilhar seus conhecimentos com agente,bjxs paz do senhor

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse blog estou começando o trabalho agora com esse departamento infantil e isso me ajudou mto a saber um pouco sobre o que fazer para ser um começo glorioso na presença de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lais, obrigada!
      sempre que precisar de algo, pode mandar mensagem... estou disposta a ensinar e aprender junto com você
      Paz do Senhor

      Excluir
  15. Meu filho tem 3 anos, e pediu pra contar a história de Jonas para dormir... Eu comecei a contar e até acabar ele já tinha dormido...muito boa a história ;)que Deus abençoe, cada dia vou contar uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz por isso! Obrigada pelo carinho.
      lembre-se sempre de Pv 22.6

      Excluir
  16. Amei a história minhas filhas logo adormeceram elas sempre dorme ouvindo histórias, foi tão boa que até meu filho de 5 meses dormiu ouvindo Parabéns. Fique na paz do senhor todo poderoso.

    ResponderExcluir
  17. Amei a história minhas filhas logo adormeceram elas sempre dorme ouvindo histórias, foi tão boa que até meu filho de 5 meses dormiu ouvindo Parabéns. Fique na paz do senhor todo poderoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Fico muito feliz em saber disso, aproveite e conte para eles as outras histórinhas do blog.
      Paz do Senhor

      Excluir
    2. Porque não aparece meu comentario to braba vou sair do Google e nunca mais vou ouvir historias assim como assuas tchau que deus abencoe voces mais quero que bote os meus outros comentarios menos esse tchau

      Excluir
    3. as vezes o google detecta como spam automaticamente. Sinto muito pelo inconveniente, já estou tentando resolver. espero que aproveite as histórias do blog.
      Deus abençoe

      Excluir
  18. Meu filho adorou a historia, conto uma historia biblica pra ele todo dia ao dormir.. parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  19. Amém!! Obg pela socialização. Sabado que vem as crianças aprenderam sobre Jonas e sua missão de pregar o Evangelho de Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom! Vou usar na escola dominical

    ResponderExcluir
  22. Amém!! Obg pela socialização. Sabado que vem as crianças aprenderão sobre Jonas e sua missão de pregar o Evangelho de Jesus.

    ResponderExcluir
  23. Oown meu Deus, q coisa mais linda !
    Minha princesa parou a pirracinha e mimiu como anjinho q é ♡
    Tem três meisinhos ! ♡

    Ameiii !!!
    Tem Mais ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!!! tem sim, o blog tem histórias dividias em médias, curtas e lonas. espero que goste, bjs

      Excluir
  24. Oown meu Deus, q coisa mais linda !
    Minha princesa parou a pirracinha e mimiu como anjinho q é ♡
    Tem três meisinhos ! ♡

    Ameiii !!!
    Tem Mais ??

    ResponderExcluir
  25. Que bênção a nossa bebê Beatriz que tem 5 aninhos dormiu! Obrigada. Paz.

    ResponderExcluir
  26. muito bom uma liçaõ de vida para os pecadores

    ResponderExcluir
  27. Como alguem pode acreditar nessa bobagem? Incrivel nos dias atuais as pessoas basearem suas vidas num livro escrito por semi analfabetos, que tinham uma visão distorcida do mundo kkk ainda serei execrado pelo comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem liga se vc nao acredita em Deus mas ficar julgando quem acredita vai tomar vergonha na sua cara e vê se cresce sua criança

      Excluir
  28. Minha filha amou. Onde encontro mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!!! tem sim, o blog tem histórias dividias em médias, curtas e lonas. espero que goste, bjs

      Excluir
  29. Hoje contei essa história a meu filho antes de dormir.
    Através do celular.
    Ele pediu pra repetir a história duas vezes. 😂 Adorei. Já salvei seu blogue nos favoritos. Parabéns. Benção para nossas crianças. Deus abençoe seu ministério.

    ResponderExcluir
  30. Lindo texto
    Eu e minha pequena amamos😍

    ResponderExcluir
  31. Adorei! Li para minha filha de 8 anos e ela entendeu certinho a mensagem da história de Jonas! Parabéns! Deus abençoe 😘🙏

    ResponderExcluir
  32. Minha filha dormiu ouvindo essa história 😍 amei! Continue fazendo isso, me ajuda nas histórias de todas as noites, obrigada por se dedicar e usar do seu tempo pra ajudar as mamães e papais que querem ensinar das histórias bíblicas pra seus filhos! A graça e a paz 🙏 (Algumas pessoas pedem pra vc fazer mais mastigado, outras pedem pra vc pesquisar mais a Bíblia, eu só te peço que continue de qualquer forma, parabéns) 💕

    ResponderExcluir
  33. Muito bom. Continue escrevendo. independente das críticas. Pois elas sempre aparecerão. Jesus é perfeito e mesmo assim colocaram ele numa cruz.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o resumo da história de Jonas aplicando ao público infantil. Tenho dois filhos e eles gostaram bastante.

    ResponderExcluir
  36. Muito bom,obrigado por compartilhar conosco e assim nos ajudar ,vai me ajudar muitoo��

    ResponderExcluir
  37. Amei e as crianças mais ainda, minha sala tem uma grande variedade de idades e mesmo assim até os mais novinhos gostaram entenderão e recontaram a história em casa.

    ResponderExcluir
  38. gostei bem explicadinho Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela iniciativa de se dedicar em ajudar nós mamaes a contar lindas histórias da biblia para nossos filhos... Deus se alegra com isso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Gostei só achei tb que faltou a linguagem infantil fiquei tentando deixar interessantes para meu filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica, estamos sempre em processo de aprendizado.
      Deus abençoe!

      Excluir
  41. Minha filhinha de 3 anos gostou muito da história... Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. amei pois são bem claras as crianças entenderam o que a história contam.pois só Deus pra fazemos um povo humilde e correto nos olhos dele.amém. que Deus abençoi a vida do escritor(a).

    ResponderExcluir
  44. Vcs tão de parabéns pelo site muito educativo e instrutivo Deus o Abençoe 😊

    ResponderExcluir
  45. Adorei vcs tem aplicativo que possa baixá e ler uma história todo dia para o meu filho. Parabéns fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  46. amei vou usar as historinhas pra as crianças da salinha que eu cuido que Deus abençoe voçes

    ResponderExcluir
  47. Amei leio suas histórias todos os dias para meu filhote. Ele especial e ama suas histórias.

    ResponderExcluir
  48. Gostei mto e meis filhos tbm estão de parabéns

    ResponderExcluir
  49. Gostei muito,vou aplicar no culto infantil. obrigada Deus lhe abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo texto! Gostei bastante. Só acrescentaria o versículo da bíblia.

    ResponderExcluir
  51. Gostei da História, a respeito do grande peixe,acredito q foi a melhor forma q o escritor encontrou pra falar da baleia mesmo,pois em Mateus 12:40 o próprio Jesus destaca q foi uma baleia, é importante falarmos do amor de Deus por nós e a História de Jonas nos revela quão grande é o amor dele para com a humanidade.
    E paz do Senhor e ficou lindo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  52. Que legal, é um verdadeiro ensino aos nossos pequenos, histórias como essas são sementinhas plantadas em seus corações para crescerem na graça do nosso Senhor. Amém.

    ResponderExcluir
  53. Deus abençoe a cada dia ,você é benção

    ResponderExcluir
  54. Estava lendo pro meu filho de 3 aninhos e antes de chegar na metade, ele dormiu,mas eu gostei tanto q terminei de ler com maior prazer,e amei.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  55. Minha filha Sara de 9 anos, começou prestando atenção até me corrigiu na pronúncia da cidade de Nínive, e logo dormiu. Haha
    Gostei!

    ResponderExcluir
  56. Gostei era o que procurava muito bom.

    ResponderExcluir
  57. Amei muito bom ter uma pagina de histórias bíblicas para crianças.

    ResponderExcluir
  58. Amo as histórias dessa página. E muito edificante e instrutivo. Leio para meu filho antes de dormir e ele gosta tamta que pede toda noite. Muito obrigado... Graça e paz!

    ResponderExcluir
  59. Olá Letícia! A paz do senhor Jesus, eu amei a história do jeitinho que escreveu, minha filha tem 4 aninhos, e ela ama histórias biblica, todas as noites para ela dormir leio histórias da Bíblia pra ela. Acabei de conta pra ela a história de Jonas escrita aqui por você, e ela amou! Entendeu tudo direitinho...Deus abençoe a sua vida querida.

    ResponderExcluir
  60. Bíblia almeida revista e corrigida em mateus 12:40 fala que é uma baleia

    ResponderExcluir
  61. Ótimo história, meu filho ama e entendeu muito bem sobre a desobediência. E cabe aos pais ou quem está contando a história explicar após o término. Admiro muito o trabalho de vocês. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  62. Conheço a verdadeira história de Jonas, já peguei a mesma. E digo que ficou muito fácil de entender. Meu filho de quatro anos adormeceu ouvindo. E isso é bom pois a história tem que trazer paz para a criança. Parabéns continue. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  63. Olá... Amei a história! Parabéns!

    ResponderExcluir
  64. belo trabalho,o meu Deus possui servos em excelencia. parabens

    ResponderExcluir
  65. Adorei e a turminha do encino kids amaram também. continua assim encentivando as pessoas a ler mais sobre Deus

    ResponderExcluir
  66. Muito lindo o jeito de contar a história, ficou fácil pra crianças entenderem. Parabéns 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...